Comunicado de imprensa

29/05/2020

Construção de pavimento técnico em estabelecimento Leroy Merlin Girona

Leroy Merlin, o gigante da bricolage e de artigos para a casa e jardim, abriu um novo espaço em Girona, localizado no número 66 da Calle Astúries. A nova loja em Girona tem uma superfície comercial de mais de 11.500 m2, distribuídos entre 7.000 m2 para área de venda, 3.000 m2 para materiais de construção e 1.500 m2 para jardinagem.

Esta superfície realizada em betão fornecido por Formigons Alsina, S.L., empresa localizada na Ctra. de Riudellots a Cassà de la Selva em Girona, iniciou a sua atividade em 1990 e conta atualmente com 6 fábricas de betão.

O betão foi aplicado pela empresa PROSISTEMAS líder na Europa em pavimentos industriais, comerciais, desportivos e decorativos. O pavimento foi realizado com um processo de acabamento desenvolvido no departamento de I+D+i de Prosistemas, e consiste em transformar um típico pavimento industrial cimentício contínuo, num pavimento comercial de grande valor estético, melhorando inclusivamente as suas prestações mecânicas iniciais.

O desenvolvimento do pavimento conta ativamente com os conhecimentos, desenvolvimentos e produtos auxiliares da empresa Betonia Products.

Masterbuilder Solutions colabora com a tecnologia MasterEase para obter betões com uma consistência e trabalhabilidade adequada para estas soluções, contribuindo, também, com a química da MasterLife para obter pavimentos com retração compensada e diminuir o número de juntas e melhorar a qualidade das superfícies.